Porque não somos fábrica...
Ser...
Com a ampliação do Ensino Superior para a modalidade EaD, também cresceu a necessidade da produção de conteúdo multimidiático para atender a criação de novos cursos e disciplinas para este formato. Inicialmente, muitas dessas produções foram incorporadas diretamente pelas instituições de ensino em setores destinados ao desenvolvimento de materiais referenciais como livros, videoaulas e mais recentemente com objetos interativos, games e outros recursos audiovisuais. Tradicionalmente o nome dado a este setor é de "fábrica de conteúdo", já que tratam da operacionalização das demandas pedagógicas materializando os projetos educacionais. Com a ampliação da oferta de cursos EaD por mais instituições de ensino superior, cresce também o mercado de empresas que apoiam a produção e desenvolvimento destes produtos. Muitas destas empresas também ficaram conhecidas como 'fábricas de conteúdo".
ou não ser..
Aqui na B42, costumamos utilizar um outro adjetivo, porque acreditamos que nosso trabalho, enquanto parceiros na produção de recursos educacionais, vai além do apoio na operacionalização de conteúdos. Desta forma, nos posicionamos de forma antagônica, negligenciando rótulos e defendendo uma bandeira ancorada nos valores que praticamos como: a parceria com nossos clientes, o acolhimento das suas dores, a reflexão da melhor experiência de aprendizagem, o reconhecimento da identidade pedagógica, o posicionamento estratégico institucional, o respeito aos diferentes perfis e estilos de aprendizagem, o desenvolvimento de competências complexas.
Entregamos educação...
Assim, o que entregamos como produto final, vai muito além de conteúdo. Entregamos experiência, multirecursos, interação, conexão, práticas, vivências, traduzidas de forma pluridigital.